11 dicas para uma viagem de carro inesquecível

Já dá até pra sentir o gostinho de final do ano, férias, natal, ano novo e verão. É a melhor hora para reunir família e pegar a estrada! Se você está programando fazer uma viagem de carro inesquecível, nós elaboramos esse blog para te ajudar a torná-la ainda mais incrível. construímos este artigo para incentivá-lo a seguir em frente.

A maioria das viagens de fim de ano são super longas, e para isso você deve estar preparado. Para que a sua longa viagem de carro seja perfeita, você precisa de duas coisas: um carro e um planejamento.

Se você não tem o primeiro item, você pode prever a compra ou o aluguel de um veículo, durante seu planejamento. Mas falando sério, não existe uma viagem de carro segura e confortável sem planejamento.

Todo esse planejamento vai influenciar no bem estar da viagem, pois ele vai evitar qualquer tipo de estresse. E afinal, a viagem existe para relaxar, não o contrário. Por isso, curta o calor do verão sem esquentar a cabeça com o nosso guia de viagens. Continue a leitura, confira as melhores dicas e embarque nesse planejamento.

1 Manutenção do carro

Revisar o carro antes de uma viagem é essencial. Se você vai com o seu próprio carro, não se esqueça ter certeza que ela está em boas condições para enfrentar longas horas rodando as estradas. Essa parte engloba todas as suasa funcionalidades, que devem ser conferidas com pelo menos 15 dias de antecedência.

2 Calcule os gastos

Em qualquer viagem de carro você terá gastos obrigatórios, como combustível e pedágios. Por isso, é importante saber quantos quilometros por litro seu carro roda, e qual a distância do local de chegada. Assim você consegue identificar os gastos e programar o orçamento.  Para os pedágios, é importante calcular uma média de valor, para não haver imprevistos. 

3 Confira o clima e ganhe espaço

Por maior que seja o seu porta-malas, não encha-o de malas. Afinal, lembrancinhas também ocupam espaço. Por esse motivo, consulte a previsão do tempo para o lugar de férias e garanta roupas adequadas para essas temperaturas. O bem-senso é um bom aliado para arrumar as malas.

4 Tenha um kit de emergência

Não esqueça de deixar repelentes, filtro solar, papel higiênico, alguma peças de roupa e um kit de primeiros socorros no porta luvas. Especialmente em viagens mais longas, esses pequenos cuidados podem fazer a diferença.

5 Comida e bebida

A fome é uma ótima maneira de deixar todo mundo de mau-humor. Além disso, parar o carro para comer a cada 30 minutos torna a viagem pouco produtiva. Antes de sair, separe alguns alimentos e guarde-os adequadamente em uma bolsa térmica. 

6 Use aplicativos

O uso de aplicativos de orientação, são ótimos para viagens mais longas Existem vários deles na internet, uns mais básicos e outros que podem ser úteis em situações específicas. Conheça alguns:

  • Google Maps: navegação via GPS;
  • Waze: navegação via GPS;
  • mTrip: planejador de viagem;
  • Tripit: planejador de viagem;
  • Álcool ou Gasolina, chefia?: para economizar no abastecimento;
  • Find My Car: para não perder seu carro.

7 Evite a hora do rush

Existem horários com grande fluxo, presentes principalmente em BR’s e rodovias principais, que devem ser evitados. Se você errar a hora de saída, já ficará com um nível de estresse bem acima do recomendado.

8 Capriche na playlist

Em viagens longas, pode ser difícil manter a animação. Então, capriche na playlist e entre no clima da viagem com boa música. É importante para manter o alto astral e afastar o cansaço. Por isso, o Auto posto Asavel criou uma playlist sensacional para você curtir as férias. Acesse: open.spotify.com/ e confira.

9 Evite qualquer bebida alcoólica na viagem

Estar permanentemente no volante impede o motorista de consumir qualquer tipo de bebida alcoólica. Além do risco que isso causaria para ele próprio e sua família, não dá para esquecer da chance de ser multado.

10 Mantenha as crianças ocupadas

Em longas viagens, as crianças tendem a ficarem entediadas mais facilmente. Isso é bem desconfortável para todos os passageiros do veículo. É preciso encontrar formas de entretenimento para elas. Quanto mais “atrações” você propor para mantê-las interessadas, mais tranquila será a viagem.

11 Saiba a hora de descansar e de revezar

O motorista pode dizer que não está cansado, mas é importante promover paradas programadas para descansar um pouco, além de se alimentar. Isso ajuda a recuperar a energia.

Nem sempre será um estresse danado. Viajar de carro pode ser prazeroso, seguro e confortável. Planeje tudo e faça uma boa viagem! Antes de sair, passe no Auto Posto Asavel para abastecer e não esqueça de baixar nossa playlist.

Deixe um comentário

Categorias

Categorias

Arquivos

Arquivos

Posts Recentes

Fechar Menu